aberto o período de pedidos

Campanha das cartinhas de Natal dos Correios começa hoje

da redação

Foto: Correios (Divulgação)

Todos os anos, milhares de crianças depositam seus sonhos de Natal em um pedaço de papel na esperança de serem atendidas. E uma das ações que dá asas a essa imaginação é a Campanha Papai Noel dos Correios, que será lançada nesta terça-feira no país. 

Semana deve ser de tempo seco e altas temperaturas em Santa Maria

1º ETAPA: RECEBIMENTO 
A primeira etapa da campanha ocorre até o dia 22 de novembro. Estudantes de escolas da rede pública matriculados até o 5º ano do Ensino fundamental e de instituições parceiras já cadastradas previamente nos Correios devem enviar os seus pedidos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

- As secretarias estadual e municipal de Educação já definiram quais escolas carentes devem ser atendidas. Recebemos quase mil cartas, estamos lendo, protocolando e no dia 23 lançaremos o projeto. É um trabalho interno bem burocrático, de acordo com as regras do Ministério Público. Prevemos que mais de 2 mil cartas devem chegar. No ano passado, atendemos cerca de 1,8 mil. Todas as cartas recebidas foram contempladas - afirma Giovani Sartori, coordenador da campanha em Santa Maria.  

2ª ETAPA: ADOÇÃO
As cartinhas poderão ser adotadas no período de dia 23 de novembro até 7 de dezembro por qualquer pessoa que quiser fazer uma criança feliz.

Conforme Sartori, quem quiser ajudar tem que ir pessoalmente até a agência central dos Correios (Rua Venâncio Aires, 1.742, entre a Floriano Peixoto e a Avenida Rio Branco), das 9h às 17, de segunda a sexta-feira para adotar a cartinha. Materiais escolares e roupas estão entre os principais pedidos. 

Depois de adotar a cartinha, o adotante de Santa Maria têm até o dia 7 de dezembro para levar o presente até a agência Central dos Correios.
Mais informações no blog dos Correios ou pelo fone (55) 3222-2941.

A CAMPANHA
A campanha Papai Noel dos Correios surgiu há 29 anos pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios em todo o país.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura lança licitação para a retomada da obra do CDM Anterior

Prefeitura lança licitação para a retomada da obra do CDM

9 mil motoristas forma multados no feriadão de Finados Próximo

9 mil motoristas forma multados no feriadão de Finados

Geral